top of page

NEWS

VOCÊ SABE O QUE É UMA RODADA DE NEGÓCIOS?

Uma rodada de negócios é um evento que reúne membros da comunidade empresarial, de um mesmo segmento ou não e, ainda, de localidades específicas ou mais abrangente. É uma oportunidade que empresários e executivos têm para fazer negócios e contatos e que pode ser bastante proveitosa para você.

Para facilitar o entendimento, vamos começar apresentando como funciona uma rodada de negócios.


Como funciona uma rodada de negócios?

Os encontros são sediados em centros de convenções ou em instituições , reunindo empresários interessados em estabelecer novos negócios ou parcerias e contatos para o futuro.

As rodadas podem ou não ser temáticas e os participantes, da mesma forma, serem de um mesmo segmento de diferentes áreas de atuação, como é feito no Coworking São José.


Você conhece a Rodada de Negócios do Coworking São José?

O Coworking São José obtém em sua rede de contatos, diversos empreendedores e empresas dos mais diversos segmentos da economia do estado.

O evento, que reúne até 20 participantes é uma oportunidade excelente para estabelecer contatos e firmar negócios entre si.

É, portanto, um ambiente apropriado para o empresário apresentar seu business e abrir novas portas para transações de compra e venda, troca de informações e de experiências relevantes, além de consolidar parcerias e fazer network. A Rodada de Negócios do Coworking São José, em suma, promove o encontro de que quem quer vender com quem quer comprar.



Como se preparar para uma rodada de negócio

Já falamos de todas as vantagens de participar de uma rodada de negócios. Agora vamos conversar um pouco sobre como isto deve ser planejado.


– Conheça seu negócio e prepare uma apresentação dinâmica

Provavelmente você sabe tudo sobre o seu negócio, mas precisamos fazer essa recomendação, mesmo que pareça óbvia:


Domine tudo o que você faz e oferece.


Reforçamos este, pois, infelizmente alguns gestores não conhecem tão bem assim suas empresas e seus negócios, o que impacta negativamente em sua credibilidade.

É importante preparar uma apresentação dinâmica e interessante sobre seus produtos e serviços, já que você irá mostrar o seu trabalho para empresários que não o conhecem.


– Foque naquilo que você mais gostaria de vender

Seja a imagem do negócio ou um produto, ponha sempre seu foco naquilo que tem de melhor, de modo a atrair a atenção dos participantes. Afinal, rodadas como as do Coworking São José reúnem 20 pessoas / empresas que também vão expor seus negócios e ideias. São muitos detalhes e informações.

Prepare um pitch irresistível do seu produto e venda bem a imagem da sua empresa para conquistar seu espaço de forma marcante. Isto vai assegurar que você será lembrado pelos demais participantes.


Direcione sua apresentação para lucrar

Cada encontro e interação dentro da rodada de negócios são únicos. O valor do seu negócio pode ser subjetivo, portanto é importante que você saiba destacar esta valorização em cada contato que faz.

Esteja aberto para prestar esclarecimentos a quem tiver dúvidas e procure estabelecer contato com todas os presentes.


Não deixe de conhecer a Rodada de Negócios do Coworking São José e aproveite essa ótima oportunidade para o seu negócio.


Se você ainda não participou das Rodadas de Negócios do Coworking São José, entre em contato:

https://www.coworkingsaojose.com.br/contato


Postagens em destaque
Postagens recentes
Archive
bottom of page