NEWS

Como fazer networking?

January 8, 2018

 

 

 

Uma das principais características do escritório compartilhado, espaço onde você pode trabalhar junto com outros profissionais, é a possibilidade de fazer networking e construir uma rede de contatos.

 

Todo empreendedor tem como objetivo deixar sua marca e fazer sua empresa crescer, e o networking é fundamental neste processo. É através dele que todo empresário pode se conectar a investidores, parceiros e futuros clientes. Fechar bons negócios depende, portanto, da capacidade que cada empreendedor tem em relacionar e administrar os seus contatos. O coworking é, então, uma excelente oportunidade para esse fim.

Existem, entretanto, algumas dicas para você fazer bonito na hora de se relacionar e construir a sua rede de contatos.

 

O networking é para ser levado a sério!

Prepare-se para se relacionar e estabeleça relações com outros profissionais que estejam dentro dos seus objetivos. Uma rede de contatos é um recurso fundamental na hora de empreender, sobretudo, para quem está começando agora.

Estabeleça pontes

Sabe as redes de relacionamento do Linkedin? Então, a lógica é a mesma. A relação só vai se estabelecer se você tiver alguém que possa servir como elo de ligação. Tenha paciência caso esteja começando agora e busque pessoas em sua rede que sejam capazes de te levar a parceiros importantes.

As relações offline são fundamentais

Conecte-se com instituições relacionadas ao seu negócio. Elas ajudam a conseguir informações importantes sobre a sua área, além de eventos e cursos de aprimoramento profissional.

Participe de eventos

Coloque os eventos em sua agenda profissional. É nessas ocasiões que você conhecerá outras pessoas que poderão ser futuros contatos. Faça o básico: apresente-se e troque cartões. O marketing boca-a-boca ainda é muito eficaz.

O networking deve ser espontâneo

Seja em eventos ou no ambiente online, o networking deve ser natural e o menos comercial possível. Relacionamento é diferente de venda. Você tem que se apresentar e mostrar como pode contribuir com o outro. Pode ser que em um primeiro momento, esse contato seja pouco interessante para ambos. O segredo, entretanto, é alimentar a relação colaborando. Jamais peça no primeiro contato!

As redes sociais existem para ser utilizadas

Depois do contato pessoal, aproveite as redes sociais! Conecte-se e se mostre relevante: forneça informações, novidades e, o mais importante, oportunidades.

Compartilhe informação

Compartilhe conhecimento para ser lembrado. Uma boa alternativa, neste caso, é participar de grupos em redes sociais e disponibilizar informações sobre o seu mercado. É através de uma grande base de relacionamento, que você se torna relevante e será lembrado por outras pessoas que podem te conectar a potenciais e importantes parceiros.

 

Vocês têm outras dicas para se relacionar na vida profissional? Compartilhe conosco!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Coworking: Espaços compartilhados estão em alta pelo Brasil

July 26, 2017

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

CONTATO: (41)  3534-8721   | (41) 9 8898-8685

ENDEREÇO: José szczepanski, 300 - AFONSO PENA - são josé dos pinhais -PR

COWORKING SÃO JOSÉ ©2018